Notícias e informações do setor

Projeto Brasil Foodservice esteve presente na 14ª edição da Mexipan 2016

Exportação | 10/08/2016

Projeto Brasil Foodservice, desenvolvido em parceria pela Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou da Mexipan, feira líder do segmento no México & América Latina. Com ênfase nos setores de padaria, confeitaria, chocolates e sorvetes, a Mexipan é organizada pela Associação Nacional de Provedores Profissionais da Indústria de Pães, Confeitaria e Similares - ANPROPAN e ocorre bianualmente estando em sua 14ª edição. Este ano a feira ocorreu de 24 a 27 de agosto na Cidade do México, mas já ocorreram edições nas cidades de Guadalajara e em Veracruz.

A feira tem como objetivo levar novidades e tendências de mercado por meio das melhores empresas nacionais e internacionais que apresentam além dos produtos finais também matérias-primas, serviços, ingredientes e tecnologia. Além dos expositores, a feira também conta com cursos, seminários, concursos e com o World Bakery Trends Summit, conferência especializada para a indústria de padaria e confeitaria.

Com uma ênfase grande na fabricação artesanal, a panificação no México movimenta um valor de mercado de aproximadamente 6,5 milhões de dólares anualmente e o consumo de 34 kg per capita. Com estes dados, a indústria da panificação demanda muita mão-de-obra sendo a terceira maior empregadora atrás apenas da construção e do setor automobilístico. Dessa forma, o México apresenta um cenário bastante positivo de negócios para as empresas brasileiras que oferecem produtos de qualidade e preços competitivos.

A última participação do Projeto Brasil Foodservice na Mexipan foi em 2014 com 10 empresas. Este ano o Brasil contou com a participação de 13 empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia que dividiram um espaço de 180 m².

Sobre o Projeto Setorial Brasil Foodservice

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram em junho de 2015 a renovação do Projeto Brasil Foodservice para a internacionalização das empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia. Atualmente a Projeto Brasil Foodservice possui 65 empresas apoiadas e 44 exportadoras, em 2015 geraram em suas exportações o montante de mais de 25 milhões de dólares.

Para mais informações: Monique Morata – Gerente de Projetos –abiepan@abiepan.org.br ou 11 5561-6316

Fonte: ABIEPAN




ABIEPAN realizará pavilhão brasileiro na feira SIGEP 2022

ABIEPAN realizará pavilhão brasileiro na feira SIGEP 2022

Saiba mais


ASSOCIAÇÃO AO PROJETO BRASIL FOODSERVICE

ASSOCIE AO PROJETO BRASIL FOODSERVICE

Saiba mais


ABIEPAN ORGANIZA RODADA DE NEGÓCIOS VIRTUAL PARA ESTADOS UNDIOS E COLÔMBIA

A ABIEPAN EM PARCERIA COM A APEX-BRASIL, ATRAVÉS DO PS BRASIL FOODSERVICE, ORGANIZA A SEGUNDA RODADA DE NEGÓCIOS VIRTUAL PARA OS SEUS ASSOCIADOS

Saiba mais