Notícias e informações sobre o setor

ABIEPAN e Apex-Brasil em prol das exportações de equipamentos e ingredientes para panificação e food service

ABIEPAN | 12/04/2019

Em nome da diretoria e de suas empresas associadas, a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) manifesta seu apoio ao trabalho que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vem desenvolvendo ao longo de duas décadas com profissionalismo na condução das diretrizes de promoção das exportações e atração de investimentos para o país, trazendo inúmeros benefícios ao setor de panificação e food service.

A Apex-Brasil se tornou uma instituição vital e única para o incremento das exportações brasileiras de máquinas, equipamentos e ingredientes para panificação, confeitaria, sorveteria e food service. Vale lembrar que antes da constituição da agência, as iniciativas de promoção às exportações eram fragmentadas e não expunham o melhor do Brasil em seus mais diversos setores, cenário este que, felizmente, ficou no passado, uma vez que, hoje a parceria entre os empresários brasileiros do setor com a Apex-Brasil está consolidada. A instituição possui regras rígidas e específicas de gestão de iniciativas de promoção comercial no exterior, além de projetos relacionados ao incremento da competitividade internacional das empresas brasileiras.

Dessa forma, com iniciativas próprias ou programas setoriais, a agência indubitavelmente contribui para melhoria da economia brasileira por meio da inserção internacional do país – considerada, por muitos setores, a única saída para resgatar o vigor da atividade produtiva nacional –, incluindo também ações de atração de investidores estrangeiros.

Falando dos resultados de seus programas e ações, o Projeto Brasil Food Service, convênio entre a Apex-Brasil e a ABIEPAN gerou em 2018, a cifra de US$ 50 milhões em exportações do setor, em 5 anos o pool de empresas apoiadas pelo projeto cresceu 80%, fruto do apoio da Apex-Brasil via participação das empresas brasileiras em missões comerciais, feiras e eventos internacionais de altíssimo nível.

O resultado conquistado pelas empresas da ABIEPAN só foi possível com o apoio da Apex-Brasil que estrategicamente contribuiu para o desenvolvimento do setor e expansão da indústria nacional, frente a tantos desafios para o crescimento econômico de nosso país.

Ronaldo Ferraz Cury
Presidente da ABIEPAN

Fonte: ABIEPAN




ABIEPAN realizará pavilhão brasileiro na feira SIGEP 2022

ABIEPAN realizará pavilhão brasileiro na feira SIGEP 2022

Saiba mais


ASSOCIAÇÃO AO PROJETO BRASIL FOODSERVICE

ASSOCIE AO PROJETO BRASIL FOODSERVICE

Saiba mais


ABIEPAN ORGANIZA RODADA DE NEGÓCIOS VIRTUAL PARA ESTADOS UNDIOS E COLÔMBIA

A ABIEPAN EM PARCERIA COM A APEX-BRASIL, ATRAVÉS DO PS BRASIL FOODSERVICE, ORGANIZA A SEGUNDA RODADA DE NEGÓCIOS VIRTUAL PARA OS SEUS ASSOCIADOS

Saiba mais