Notícias e informações sobre o setor

Empresas da ABIEPAN Participam da Feira SIGEP

Exportação | 03/12/2021

EMPRESAS DA ABIEPAN PARTICIPAM DA FEIRA SIGEP 2022

 

O Projeto Brasil FoodService, parceria da ABIEPAN – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos com a APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos retorna sua participação nas feiras internacionais com a presença na 43ª SIGEP The Dolce World Expo. A feira confirma sua liderança internacional incontestável como um evento exclusivo dedicado a profissionais de todo o mundo, nos setores de gelato, confeitaria artesanal e ao mundo do café. O evento será realizado no Rimini Expo Centre, na cidade de Rimini – Itália, de 22 a 26 de janeiro de 2022.

Competições internacionais, demonstrações técnicas, seminários e congressos são parte integrante da proposta SIGEP e constituem fatores de comunicação e intercâmbio entre empresas, operadores, meios de comunicação, associações profissionais que representam todos os setores e os líderes de opinião do setor.

O Pavilhão Brasileiro ocupará um espaço de 64m² para apoiar a participação de quatro empresas, são elas: Ataforma, Personalito, Escola Sorvete e FortFrio. Os produtos-destaque serão as máquinas para produção de picolés e sorvete de massa, liquidificadores industriais, formas para fabricação de picolés, molde para sorvete de bombom, palitos de madeira personalizados e, também, diversos cursos para produção de sorvete.

A FortFrio participa da SIGEP desde 2009, havendo a exceção de 2021 por conta de questões sanitárias. Conforme comenta o diretor da empresa, Leonardo Carvalho, “A feira de 2022 é muito especial, pois temos a oportunidade de apresentar nossos produtos e diferenciais competitivos no maior evento do setor de gelados comestíveis do mundo. Em 2018, abrimos nossa primeira filial em Portugal, pensada exclusivamente para melhorar e fortalecer o serviço de atendimento e capacitação de vários clientes da Europa, África e Oriente Médio. Estamos preparados para receber os visitantes e oferecer equipamentos de alta qualidade e a melhor solução para o negócio. ” O Chef Francisco Sant´Ana comanda a Escola Sorvete e comenta que participa da SIGEP desde 2007, tanto como visitante quanto expositor. Só houve 02 anos que não pode ir. “A feira para mim é um local de ver os amigos e de acompanhar algumas tendências do setor, mas esse ano, temos uma missão especial, que é a de mostrar que o sorvete brasileiro existe e é feito com qualidade, com ingredientes naturais e de verdade, com técnica, e não deixa a desejar para nenhum outro". A terceira empresa que vai expor no pavilhão brasileiro é a Personalito, que de acordo com seu diretor, Lucas Quierelli, “a Personalito participará da SIGEP pela primeira vez e temos certeza que esse contato com o mercado exterior será muito importante para o crescimento da nossa empresa. Com os nossos produtos sustentáveis, queremos levar mais conscientização e sustentabilidade para outros países”. Para Claudia Bosco da Ataforma “a feira será uma ótima oportunidade para a empresa apresentar sua linha de produtos tradicionais e muitas novidades como novas formas para produção de gelo saborizado e recheio manual. Estamos seguros que granjearemos excelentes resultados, dado que grande número de empreendedores — principiantes ou consolidados — estão ávidos por novos produtos, e na referida feira, que invariavelmente é concorrida à beça, há de fato um intercâmbio de profissionais de diversas nações que enriquecem a ocasião e também fomentam o crescimento do ramo sorveteiro”.

São esperados mais de 170 mil visitantes de 82 países diferentes. O pavilhão brasileiro tem uma expectativa de gerar mais de US$ 500 mil dólares em negócios nos próximos 12 meses.

 

Projeto Brasil FoodService - O Projeto é uma parceria entre Apex-Brasil e Abiepan e tem por objetivo aumentar as exportações brasileiras do setor de equipamentos e ingredientes para panificação. Desde 2003 essa parceria tem gerado muitos benefícios às empresas associadas ao projeto, que têm a possibilidade de participar dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor, além de ter contato com compradores estrangeiros em rodadas de negócios organizadas no Brasil, ter acesso a estudos de mercado e participar de capacitações.

Saiba mais sobre o PS Brasil FoodService no site www.abiepan.org.br

Contato: Daniela Saccardo – export@abiepan.org.br

 

Fonte:




ABIEPAN realizará pavilhão brasileiro na feira SIGEP 2022

ABIEPAN realizará pavilhão brasileiro na feira SIGEP 2022

Saiba mais


ASSOCIAÇÃO AO PROJETO BRASIL FOODSERVICE

ASSOCIE AO PROJETO BRASIL FOODSERVICE

Saiba mais


ABIEPAN ORGANIZA RODADA DE NEGÓCIOS VIRTUAL PARA ESTADOS UNDIOS E COLÔMBIA

A ABIEPAN EM PARCERIA COM A APEX-BRASIL, ATRAVÉS DO PS BRASIL FOODSERVICE, ORGANIZA A SEGUNDA RODADA DE NEGÓCIOS VIRTUAL PARA OS SEUS ASSOCIADOS

Saiba mais